top of page
Foto do escritorAdmin FBGB

XVIIIª Assembleia Geral da FIBA-África. @Moçambique

Presidente da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau , Claudomiro Almeida, está em Maputo, Moçambique, para a Assembleia Geral da FIBA-África.


A cidade de Maputo acolhe nos dias 9 e 10 de Junho, a XVIIIª Assembleia Geral da FIBA-África, o organismo máximo do basquetebol africano.


No evento equivalente ao Congresso da instituição, vai ser definido o futuro da bola-ao-cesto continental, pois, para além da reeleição do moçambicano, Aníbal Manava, para o cargo de presidente, vários temas estão arrolados para serem discutidos em Maputo, destacando-se o desenvolvimento do basquetebol feminino e juvenil.


A Assembleia Geral electiva da FIBA África, reveste-se de grande importância para o futuro da organização, tendo em conta que vários cargos, incluindo o de presidente da FIBA África, presidentes das sete subzonas da FIBA África, tesoureiro e comités de competições, estarão à disposição e serão eleitos na capital moçambicana, segundo referenciou Alphonse Bilé, Secretário Geral do organismo.


Para além da eleição dos cargos acima mencionados, a reunião de Maputo vai debater o futuro do basquetebol africano, com realce para a participação da mulher na modalidade, bem como o desenvolvimento do basquetebol juvenil.


O Congresso de Maputo vai abordar ainda a questão relativa à participação de jogadores nascidos fora do continente africanos nas selecções nacionais de cada país, entre outros temas que visam elevar o nível competitivo da bola-ao-cesto ao nível continental.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page